CURSO E HABILITAÇÃO GRATUITA 2016 SEST – SENAT

Informações do SEST SENAT que falam sobre mais vagas remanescentes para habilitação gratuita em 2016 no Sest-Senat , novas cidades vão formar turmas e as inscrições CNH grátis estão abertas, para vagas não ocupadas pelo programa Habilitação Social 2016, que oferece curso gratuito de motorista (21 a 50 anos) de para CNH categoria B para jovens de 18 a 27  anos em várias regiões do Brasil, oportunidades do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.

SEST

 

O curso gratuito SEST SENAT ofertado por meio do projeto Primeira Habilitação e Habilitação para o  Transporte desenvolvido pela instituição, beneficiará quase 7 mil pessoas gratuitamente neste início de 2016.

A formação de novos motoristas pelo Sest-Senat são para capacitar pessoas e gerar empregos nas áreas do transporte que mais precisam de profissionais habilitados na função de motorista.

As inscrições para vagas remanescentes do programa CNH Social SEST SENAT 2016 acontecem de 16 até 25 de janeiro de 2016, o programa atualmente recebe a inscrição para vagas que não foram ocupadas por candidatos desclassificados.

Podem se inscrever jovens com idade de 18 a 27 anos que fazem parte de famílias que ganham renda mensal de até três salários mínimos, que sejam no mínimo alfabetizados e que possuem documento com foto e CPF.

Inscrição CNH grátis 2016

Há duas opções de cursos pelo SEST :

– 1ª Habilitação gratuita voltada para o Transporte – Programa CNH Social

– Habilitação Profissional para o setor de Transporte – Visa inserir novos motoristas na área.

O período de inscrição é de 16 a 25/01/2016, veja as últimas informações sobre este assunto e como o SEST SENAT está orientando os participantes da seleção nesta notícia SEST .

Para saber quais requisitos para se inscrever, leia o edital acessando o site acima onde também estão os links de inscrição. Depois da inscrição o candidato passa pela seleção então poderão assinar o contrato de adesão, para garantia da permanencia do aluno durante o curso.

Na falta do cumprimento do contrato, cujo ponto principal é o não comparecimento nas aulas, o aluno deverá ressarcir a instituição, pois cada aluno tem custo para a escola. Antes de assinar o contrato, o candidato precisa ler com atenção para cumprir todas as etapas do curso.

Para continuação do jovem motorista, o Sest-Senat oferecerá o treinamento para dirigir caminhão ou ônibus através de simuladores de direção usando tecnologia de última geração, podendo mudar a habilitação para categoria D ou E.

O Sest-senat que tem unidades espalhadas por todo o país, fará seleção de dos jovens nas próprias escolas, em sindicatos e em empresas de transporte rodoviário.

10 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *