CURSOS GRATUITOS SENAI CONTAGEM 2017

Encontre uma érea profissional no Senai Contagem para inscrição 2017, aproveite as oportunidades oferecidas pelo Senai MG que tem uma diversidade de cursos de aprendizagem industrial direcionados para jovens que gostariam de ingressar em cursos gratuitos 2017. São cursos grátis disponíveis em 3 unidades Senai Contagem onde há vagas na área de madeira e mobiliário, eletroeletrônica, metalmecânica e gestão, para formação de novos profissionais em Minas Gerais.

Senai MG - FIEMG cursos gratuitos







Jovem que está para concluir ou já concluiu o ensino fundamental ou médio, essa é sua chance de adquirir uma formação pela melhor escola profissionalizante para o ramo industrial. Pelo Senai, o aluno adquire conhecimentos por meio de tecnologias modernas que pedem o mercado industrial que cada vez mais está inovando e usando equipamento modernos, e por isso precisa de gente qualificada para ocuparem cargos.

Você que pensa chegar a fase adulta já com um currículo enriquecido com um bom curso e uma boa experiência profissional, não pode deixar de cursar no Senai MG. Todo jovem deveria passar pelo Senai, para que possa ser bem aceito no mercado de trabalho. Além de uma excelente formação, o Senai ainda colabora para uma vida de qualidade do jovem aprendiz.

Senai Contagem oferece os seguintes cursos gratuitos para jovens com idade a partir de 14 anos:

Aprendizagem em Eletrônica – 760 horas;
Instalação Elétrica Industrial – 750 horas;
Usinagem Mecânica – 1100 horas;
Curso de Ferramentaria – 1100 horas;
Aprendizagem em Controle de Qualidade Senai Contagem – 714 horas;
Curso gratuito de Caldeiraria – 1100 horas;
Processos Administrativos – 714 horas;
Curso em Desenho Mecânico – 730 horas;
Curso de Marcenaria – 750 horas;
E mais.




Escolas Senai Contagem onde os cursos de aprendizagem gratuitos são ministrados :

Centro Senai CEDETEM – Av. Sind. Vanderley T. Fernandes, 265 – DI-Helio P. Guimarães – fone : 3357-6286;

CFP Senai Cinco Contagem – Av. Sócrates Mariani Bittencourt, 711 – Cinco – telefone : 3352-2377;

CFP Cidade Industrial Contagem – Rua Dr. José Américo Cançado Bahia, 75, Cidade Industrial – fone de contato : 3363-8001.

A forma de ingresso em cursos gratuitos no Senai Contagem é por meio de prova de múltipla escolha, formada com 30 perguntas de língua portuguesa e matemática.

Para ingresso em cursos gratuitos 2017 Senai Contagem, os candidatos vão fazer prova português com interpretação de textos, ortografia, significação das palavras e morfossintaxe, prova de matemática com frações, divisibilidade, equações, razões, proporções, porcentagem, geometria, medidas, números racionais, ângulos e mais que fica por conta do Núcleo de Exames para Certificação do Senai BH.

São convocados para a matrícula, os classificados dentro das vagas ofertantes. Para que a matricula seja confirmada, é preciso que os documentos estejam todos de acordo, caso não estejam com todos em dia o candidato perde a vaga, mesmo ter passado na prova. Um dos documentos importantes é a CTPS, no caso da falta dessa a pessoa não perde a vagas mas não será encaminhado para a empresa onde fará as aulas práticas, mesmo sendo jovem aprendiz a pessoa deve ser contratada pela carteira de trabalho.

Inscrições cursos Senai Contagem MG 2017

Inscrição para processo seletivo Senai Minas Gerais 2017 acontece de 10 a 30/04/2017 e prova dia 03/06/2017.

Conteúdo da prova está no edital de processo seletivo Senai MG, aqui : www.senaimg.com.br, onde está o link de inscrição.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *