Cursos Gratuitos Senai DF 2015-2016 Pronatec

Saiba como fazer sua inscrição no Pronatec DF 2015-2016, para poder participar dos cursos profissionalizantes gratuitos do programa Pronatec no Distrito Federal, com formações que estão sendo oferecidos pelo Senai em Taguatinga, Gama e Brasília através do governo do DF via Sedest, para formação de novos profissionais que vão entrar para o mercado de trabalho e qualificação de quem já possui experiência profissional.

No momento estão com inscrições abertas alguns dos cursos Pronatec Senai em Taguatinga e Gama, que serão oferecidos no período da manhã, tarde e noite para formação 2015-2016, abaixo você pode conferir cursos disponíveis no Senai DF.

Cursos de qualificação Pronatec DF 2015-2016, são : Instalador e Reparador de Rede de TV a Cabo, Desenhista de Moda, Cabista de Sistema de Telecomunicações, Instalador e Reparador de Linhas e Sistema de Telefonia, Instalador e Reparador de Linhas de Telecomunicação, Assistente Administrativo, Administrador de Banco de Dados, Mecânico de Máquinas Industriais, Lubrificador Industrial, Instalador e Reparador de Fibra ótica.

Também em Taguatinga, há oferta de cursos Pronatec no IFB, são : Organizador de Eventos, Recepcionista de Eventos, Agente de Informações Turísticas, Cerimonista, Assistente de RH.

Quem pode se beneficiar desses cursos : jovens de 16 a 18 anos em fazer de aprendizagem, pessoas de 18 a 65 anos que precisam de mais chances de emprego com melhor salário, candidato de programas sociais como o bolsa família, deficientes e até os jovens que participaram de medida socioeducativa.

Inscrição cursos gratuitos Pronatec Distrito Federal 2015-216

Para se inscrever, o candidato deve ir até uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). É preciso leva para fazer a inscrição CPF, RG, comprovante de residência e comprovante escolar, quem não tem, o Cras poderá preencher um formulário de autodeclaração escolar para o candidato .

Depois de se inscrever no Cras, o candidato vai até o Senai para efetuar a matrícula, que é feita com o RG, CPF, comprovante de endereço, documento escolar ou a declaração emitida pelo Cras e a carta de encaminhamento adquirida na inscrição. O prazo para matrícula é de até 10 dias e é feita por ordem de chegada.

 

Parte dos cursos com vagas abertas, seguem com inscrições abertas até dia 15 de setembro, mas até final de setembro novas vagas devem ser abertas.

Para ver essas e outras informações sobre cursos ofertados no Distrito Federal pelo Pronatec e Sedest, acesse o site : www.sedest.df.gov.br/ofertados-em-setembro-510-vagas-em-cursos-de-formaco-inicial-e-continuada

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *