Cursos Gratuitos Senai Espírito Santo 2016 Pronatec

No site da SEDU ES o estudante interessado em participar dos cursos técnicos gratuitos pode fazer a inscrição de cursos técnicos Pronatec 2016, a Secretaria da Educação ES vai abrir inscrições pelo site www.educacao.es.gov.br para processo seletivo de candidatos que desejam ingressar em um curso técnico gratuito no Senai ES – Centro Tecnológico de Vitória e nas unidades de Vila Velha, Cachoeiro do Itapemirim, Serra, Linhares, Colatina, Itabira ou no IFES em 2016.

Pronatec ES 2015-2016

A Sedu ES é órgão responsável pela oferta de cursos técnicos Pronatec ES 2016, que são destinados aos alunos que estão fazendo o ensino médio em escola da rede pública ou da rede particular ES, onde ingressaram com bolsa integral, que gostariam de finalizar o ensino médio com certificação técnica pelo Senai ou pelo IFES.

O Pronatec têm 1.555 vagas para cursos gratuitos de Técnico em Vestuário, Automação Industrial, Alimentos, Logística, Informática, Redes de Computadores, Mecânica, Eletrotécnica. Alunos do Senai vão cursar por 960 e realizarem estágio de 240 horas ou cursarem por 1.200 e 1.280 horas e estágio de 400 horas ou em 1.360 horas mais estágio de 360 horas.

Aluno que conseguir uma das vagas deve ter consciência que para poder ingressar em curso Pronatec no IFES ou no Senai, deve estar com todos os documentos em dia, porque quem comparecer no dia da matrícula com documentos incompletos não poderá se matricular. Quem é menor de idade também precisa ter seu RG e CPF e deverá ser acompanhado de seu responsável. Maiores de idade também precisam levar o título e homens acima de 18 anos a reservista.

Como fazer inscrição SEDU ES cursos técnicos Pronatec 2016

Inscrições que iniciam dia 26/10 e finalizam dia 06/11 são feitas pelo site www.educacao.es.gov.br onde o candidato preenche a ficha de inscrição e escolhe o curso desejado e turno de aulas que deve ser fora do turno que estuda, informa o CPF, o número de matrícula e data de nascimento.

Os estudantes que se inscreverem vão ser selecionados pelas notas de língua portuguesa e matemática do último semestre de 2014 e os que tiverem as maiores notas serão classificados até que todas as vagas sejam preenchidas.

Resultado com alunos classificados será publicado no site da Educação dia 10/11 e as matrículas que devem ser feitas de 11 a 17/11, acontecem nos seguintes endereços :

IFES Campus Ibatiba – R. Sete de Novembro, 40 – Centro;
IFES Campus Viana – BR 262, Km 12 – Universal;
CET Senai Vitória – Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2235, Bento Ferreira;
CEP Senai Serra – Av. Paulo Miguel Bohomoletz, 520, Civit I;
CEP Senai Colatina – Rodovia Gether Lopes de Farias, s/n.º, São Silvano
CEP Senai Cachoeiro de Itapemirim – Rua Clarice Toledo de Carvalho, 60, Gilberto Machado;
CEP Senai Linhares – Avenida Filogônio Peixoto, N.º 728, Aviso;
CI Sesi Senai Aracruz – Avenida Ephifânio Pontim, 985 – Bairro Vila Nova;
CEP Senai Vila Velha – Rodovia Darly Santos, s/nº, Guaranhuns.

Havendo sobras de vagas depois que passar o período de matrícula, o Senai fará a segunda chamada de 18 a 24/11 para que os alunos classificados que não forem chamados, possam ocupar essas vagas, essas chamadas acontecerão por meio de telefone.

Acesse ao edital Sedu Pronatec www.educacao.es.gov.br/edital-pronatec e veja informações detalhadas sobre cursos técnicos gratuitos 2016 e lista de documentos de matrícula.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *