Cursos Técnicos Gratuitos Senai BA 2016

Estão abertas as inscrições cursos técnicos gratuitos Senai BA 2016 no site www.fieb.org.br/senai cursos grátis por meio do processo seletivo 2016, novas oportunidades do Senai Bahia em Salvador, Vitória da Conquista, Ilhéus, Camaçari, Feira de Santana, Lauro de Freitas, que está oferecendo cursos de aprendizagem nível técnico de graça para jovens que estão em busca de sua primeira formação profissional.

Senai Fieb Cursos Gratuitos

Cursos técnicos gratuitos do Senai BA são para formação das primeiras turmas de 2016. Serão beneficiadas 880 pessoas de 8 cidades da Bahia, com idade de aprendizagem de 14 a 21 anos que estejam terminando ou que já tenham concluído o ensino médio.

As aulas de aprendizagem técnica começam em janeiro 2016 e devem ser ministradas de segunda a sexta-feira e eventualmente aos sábados, nos períodos da manhã, tarde e noite. Ao todo são 22 turmas com quarenta alunos cada.

Senai Bahia cursos gratuitos 2016

– Técnico em Eletromecânica – cidade de Alagoinhas e Ilhéus
– Técnico em Manutenção Automotiva – vagas gratuitas Senai em Camaçari
– Técnico em Logística – Salvador, Juazeiro, Vitória da Conquista e Feira de Santana
– Técnico em Redes de Computadores – Ilhéus e Salvador
Técnico em Segurança do Trabalho – curso grátis Senai em Feira de Santana
– Técnico em Edificações – Juazeiro e Salvador
– Técnico em Química – Alagoinhas e Feira de Santana
– Técnico em Manutenção e Suporte em Informática no Senai Lauro de Freitas
– Técnico em Telecomunicações oferecido no Senai Lauro de Freitas
– Técnico em Petróleo e Gás em Lauro de Freitas
– Curso Técnico em Vestuário em Salvador
– Curso Técnico em Mecânica em Camaçari.

Inscrição SENAI BA cursos técnicos gratuitos 2016

Para fazer inscrição primeiro o candidato deve acessar o link no site www.fieb.org.br/senai para fazer o cadastro caso ainda não tenha e depois preencher o formulário e passar todos os dados corretamente, escolher o curso, turno e cidade onde o Senai está oferecendo cursos. Só serão validadas inscrições de candidatos que possuem RG e CPF. O prazo para inscrição vai até dia 17 de novembro.

Para concorrer as vagas dos cursos técnicos gratuitos Senai Bahia, o candidato deve também ter participado do Enem, 2012,2013 ou 2014, pois o Senai vai fazer classificação dos candidatos inscritos por meio da nota obtida no exame.

O resultado dos 880 candidatos classificados sai dia 18 de novembro e esses devem realizar a matrícula de 23 a 25 de novembro. Quando dá empate (mesmo curso, turno e escola) o Senai faz o desempate pela ordem egresso de escola pública e pelo mais velho.

Depois que acabar o período de matrícula e tiver sobras de vagas, serão abertas as vagas remanescentes, listas dos classificados que vão ocupar as vagas devem ser divulgadas de 30 de novembro a 11 de dezembro.

Para matrícula precisa da cópia e original do RG, CPF, comprovante de matrícula do terceiro ano do ensino médio ou declaração de conclusão, carteira de trabalho ( cópias também das páginas de identificação), comprovante de residência e duas fotos para documento. Dos candidatos com necessidades especiais, o Senai exige o laudo médico.

Para conferir essas e outras informações sobre aprendizagem industrial técnica Senai BA 2016, aqui : www.fieb.org.br/senai/edital-2016

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *