PRONATEC MACEIÓ 2014 CURSOS GRATUITOS SENAI AL


Conheça a oferta de cursos do Pronatec – Senai AL divulgados no site da Prefeitura de Maceió que estão com inscrições abertas para vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Senac Maceió 2014,  sob responsabilidade da Secretaria de Assistência Social do município para mais de mil vagas, divididas para qualificação em idiomas, beleza, gestão, mecânica de motos e motor diesel, eletricista, vendas que serão ministrados no Senai e no Sest/Senat de Maceió, destinados para jovens e adultos com idade de 16 a 59 anos que estejam com disposição para conquistar seu primeiro emprego ou para uma nova profissão, através de cursos profissionalizantes do programa Pronatec, os cursos Pronatec estão previsto para iniciar no mês de fevereiro 2014.

Pronatec Maceio

Para poder se candidatar em curso do programa, basta ter a idade exigida e, ter o Ensino Fundamental ou Médio e estar cadastrado no Cadastro Único do Governo Federal.

Os moradores de Alagoas vão ser beneficiados pelos cursos gratuitos Senac AL Pronatec, mais material de estudo, auxílio transporte e refeição.

Fazendo um curso profissionalizante, a pessoa tem maiores chances de exercerem um cargo melhor dentro de uma empresa e ganhar um salário mais elevado do que pessoas sem nenhuma qualificação.

Os candidatos antes da inscrição devem verificar se enquadram nos requisitos impostos pelo programa, destinado as pessoas menos favorecidas financeiramente, dando assim condições para formação profissional nos cursos Pronatec oferecidos nas melhores instituições de ensino profissional do país.

Para as unidades do Senai, que são Senai Poço e Senai Tabuleiro em Maceió, tem cursos de Eletricista Industrial, Mecânico de Motores a Diesel, Libras Básico, Encadernador Gráfico, Padeiro e outros.

Endereço para Inscrição no CadÚnico
Rua Barão de Atalaia, 753 em Poço/AL – dias de atendimento 2º a 6º feira no horário das 8 às 15 horas. Documentos necessários são RG, CPF, Cartão referente a programa social como o Bolsa Família ou apresentar o número do NIS e também comprovante de endereço.

Na página da Prefeitura Municipal de Maceió www.maceio.al.gov.br tem mais informações sobre os cursos Pronatec AL 2014, onde pode ser conferida também a lista dos cursos ofertados no Sest/Senat unidade Serraria ou pelo telefone: 3315-9632.

Comente ou Pergunte após ler o artigo acima

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Google Analytics Alternative