SENAI BA 2016 OFERECE CURSOS GRATUITOS

Atenção aos moradores da Bahia que pretendem fazer cursos gratuitos no SENAI BA em 2016, a escola está inscrevendo candidatos nos cursos de aprendizagem industrial nível básico e técnico do 1º semestre 2016, que são oferecidos gratuitamente, inscrições entre outubro e novembro de 2015 para estudar na unidade Senai Salvador 2015, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, V. da Conquista, Camaçari BA para processo seletivo de 3.904 candidatos, a inscrição é gratuita.

As vagas disponíveis para 2015 estão distribuídas para cursos de aprendizagem básica de assistente administrativo, eletricista, operações de logística, soldador, curtimento e acabamento de couro, assistente de produção, auxiliar de edificações de obras, instrumentista industrial e mais.

Esses cursos têm carga horária de 440 horas a 880 horas e são concorridos por meio de seleção de classificação. O Senai vai classificá-los pela ordem de inscrição e pela idade, sendo pelo candidato mais velho.

Senai Bahia

Senai Bahia cursos gratuitos 2016

Para cursos de nível técnicos gratuitos 2016, as vagas são divididas para cursos de mecânica, logística, eletromecânica, mecatrônica, química, segurança do trabalho, redes de computadores, petróleo e gás, edificações que têm duração 960 horas a 1.440 horas, formando 31 turmas em 21 escolas.

Quem pode se candidatar nesses cursos são os participantes do Enem. São aceitas notas adquiridas do exame realizado em  2012, 2013 e 2014. O processo seletivo desses, será feito pela ordem de maior nota indo para menores até preencherem as vagas.

Nomes dos classificados para fazerem a matrícula serão divulgados dia 18 de novembro de 2015, as matrículas devem ser feitas de 23 a 25 /11/2015, por meio da cópia do original do comprovante escolar que é do 9º ano do ensino fundamental, de matrícula ou de conclusão do ensino médio de acordo com o curso escolhido, CPF, RG, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e, aos candidatos dos cursos aprendizagem básica precisa também do currículo e portador de deficiência, apresentar laudo médico.

Senai Bahia 2016 inscrições

Para se inscrever, é só acessar o site www.fieb.org.br/senai preencher o formulário de inscrição até 17 de novembro de 2015, que deve ser pelo RG e CPF e adicionar as informações necessárias, importante imprimir o manual do candidato referente a modalidade escolhida antes de se inscrever.

As aulas começam a partir de 11 de janeiro de 2016 e podem ser ministradas, dependendo do curso, em período da manhã ou tarde, penas uma turma de curso técnico no Senai Vitória da Conquista é que vai estudar no turno da noite.

Outras cidades da Bahia que têm escolas do Senai com inscrições abertas são Alagoinhas, Barreiras, Cachoeira, Dias D’Ávila, Senhor do Bonfim.

Alunos do Senai podem ser contratados como aprendizes por industrias que admitem aprendiz, onde eles aprendem na prática sobre o curso, enquanto estudam as aulas teóricas no Sanai.

Confira as informações mais detalhadas sobre cursos e processo seletivo no portal FIEB : portais.fieb.org.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *