Senai PE cursos técnicos gratuitos 2015-2016 Pronatec

Essa é sua chance de conseguir certificado gratuito no Senai PE, a Secretaria de Educação PE abriu inscrições para cursos gratuitos do Pronatec 2015-2016, para mais de Mil estudantes do ensino médio de Recife, Caruaru, Paulista, Petrolina, Araripina e de mais cidades de Pernambuco que querem finalizar o ensino médio já com uma formação profissional.

Pronatec PE 2015-2016

São cursos técnicos gratuitos Pronatec 2015-2016 que o Senai PE vai oferecer para os moradores de Pernambuco que buscam por formação técnica de graça na área da Segurança, Moda, Automotiva, Química, Construção Civil, Informática, Alimentos e outras nas Escolas Técnicas do Senai.

PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego gerenciado pelo Mec, tem beneficiado muitos brasileiros por meio do bolsa formação. Quem tá na fase escolar – ensino médio pode concorrer aos cursos técnicos nível médio com carga horária a partir de 800 horas, que fazem parte do catálogo nacional dos cursos técnicos.

Por meio do programa Pronatec o governo financia os cursos que são oferecidos em instituições da educação profissional e tecnológica como o SENAI que são parceiras do programa, onde os candidatos que não podem pagar pelos cursos, vão obter formação gratuita e de muita qualidade.

A Secretaria da Educação de Pernambuco é o intermédio da oferta de cursos no estado, sendo responsável pelas inscrições dos alunos e processo seletivo.

Inscrição Pronatec PE cursos gratuitos 2015-2016

Os alunos interessados em fazer curso no Senai PE podem fazer a inscrição no site da Educação www.educacao.pe.gov.br. Para iniciar a inscrição o aluno informa número de matrícula, data de nascimento e escola Senai.

O processo seletivo vai ser feito de forma simples, serão calculadas notas de português e matemática do primeiro semestre de 2015, e os alunos vão sendo classificados pela ordem de maior nota, até que todas as vagas sejam preenchidas. Resultado da primeira lista sai dia 13/10 e resultado da lista de segunda chamada 27/10.

Os candidatos classificados na primeira lista vão comparecer no Senai para efetuar a matrícula com a cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de matrícula do 2º ou 3º ano do ensino médio, comprovante de endereço, duas fotos 3×4 e laudo médio se for pessoa especial caso seja necessário, de 20 a 22/10.

Endereço das Escolas Técnicas Senai PE onde vão receber alunos dos cursos Pronatec em 2015 :

Senai Recife Pronatec
Senai Areias – Av. Dr. José Rufino, 1099, Areias;
Senai Água Fria – Rua Japaranduba, 98, Água Fria;
Senai Santo Amaro – Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 539, Santo Amaro;

Escola Senai Araripina – Via Vicinal, Km 2, s/n Vila Santa Maria;

Escola Senai Caruaru Pronatec – Rua João Gomes Pontes, 166, Kennedy;

Escola Senai Paulista – Rod. BR 101 Norte, Km 52,3 Paratibe;

Senai Petrolina – Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267 – Areia Branca;

Senai Cabo Santo Agostinho – Antiga PE 28, s/n Jardim Santo Inácio;

Escola Senai Santa Cruz do Capibaribe – Rua Professora Ivanir Batista da Silva, n° 29, Nova Santa Cruz.

Veja informações completas no edital sisacad.educacao.pe.gov.br, onde pode ser conferido também telefones de contato e horário de atendimento das escolas.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *