SENAI RJ 2015 FIRJAN CURSOS GRATUITOS


Inscrições abertas pela FIRJAN para cursos gratuitos Senai RJ 2015, acesse a página www.firjan.redintel.com.br para se inscrever nos cursos de qualificação a distância gratuitos para 2015 no Rio de Janeiro, oferecidos pelo Senai online em unidades/polos Senai Maracanã, Niterói, Macaé, Barra Mansa, Resende, Nova Friburgo no Rio de Janeiro, durante a semana e aos sábados com provas de seleção online para cursos EAD RJ que vão começar em 2015 e também há cursos gratuitos de qualificação setorial ministrados pelo Senai de forma presencial, que estão com inscrições abertas nos sindicatos de RJ e cursos que terão vagas abertas até final do ano.

Ao todo são 2.969 vagas a disposição da população de baixa renda do Rio de Janeiro que desejam uma qualificação gratuita na modalidade a distância.

As capacitações do Senai RJ 2015 são para Assistente de Logística, Instalador de Rede Local e Sem Fio, Recursos Humanos, Desenhista de Edificações, Desenhista de Produtos Gráficos Web, Eletricista de Automóveis, Operador de Computador e mais. Os cursos tem carga horária de 160h a 280h sendo que boa parte das horas é para aulas a distância e o restante para aulas presenciais nas unidades do Senai.

As aulas presenciais serão aplicadas nos dias de segunda, terça ou sexta-feira, ou de segunda a sexta – feira e aos sábados pela manhã das 8 às 12h, tarde das 13h às 17h ou noite das 18h às 22h. Os dias e turnos variam de acordo com o curso e a escola.

As inscrições que vão até 17 de março 2015 estão sendo efetuadas no site www.firjan.org.br onde podem se inscrever os estudantes do segundo ou o terceiro ano do Ensino Médio com idade de 16 anos acima que sejam de baixa renda.

A prova é oferecida também online durante o período de inscrição até dia 18 de março 2015, o resultado dos classificados será divulgado no dia 20 de março na página de inscrição que ficará disponível por dois dias úteis.

Os candidatos que passarem no processo seletivo vão fazer a matrícula a partir de 23 de março 2015 podendo ser feitas nas unidades do Senai RJ, através do RG, CPF, Título, cópia da Certidão (Nasc. ou Casamento), comprovante de residência, comprovante e escolaridade e de endereço, Reservista, auto declaração de baixa renda e de duas fotos 3×4. Para candidato menor de 18 anos, um responsável precisa acompanhar o menor levando seu RG e CPF.

Veja os detalhes no site www.cursosenairio.com.br sobre cursos gratuitos a distância no RJ 2015, vagas, endereços e telefone das unidades entre outras informações.

Para ver cursos de Qualificação Setorial 2015, acesse essa página www.cursosenairio.com.br/cursos-gratuitos-qualificacao-setorial e confira. São 9.752 vagas distribuídas para diversos cursos para candidatos de baixa renda, encaminhados pelos sindicatos parceiros da FIRJAN, nos quais são feitas as inscrições, já as matrículas são feitas no Senai.

Comente ou Pergunte após ler o artigo acima

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Google Analytics Alternative